A mensagem abaixo foi endereçada a vários vizinhos,aqueles que tem escaninho de correio, o próprio síndico recebeu também, mas preferiu ignorar.
Enquanto isso várias pessoas me procuraram para externar seu repúdio pela infernal maquininha. Estamos nos preparando para agir da forma que nos restou, já que a tentativa de diálogo e negociação parou na intransigência e autoritarismo do síndico.
Enquanto isso várias pessoas me procuraram para externar seu repúdio pela infernal maquininha. Estamos nos preparando para agir da forma que nos restou, já que a tentativa de diálogo e negociação parou na intransigência e autoritarismo do síndico.
Para comprovar o que foi dito no parágrafo em negrito fiz uma pesquisa de links de notícias que explicam a questão dos coliformes fecais na poeira. Apavorem-se!
"Caro Vizinho,
na nova administração tem se observado uma louvável preocupação com a limpeza e arrumação das áreas comuns. A aparência melhorou muito.
Infelizmente tem também se registrado o aumento absurdo do barulho provocado pela limpeza mecânica com a máquina de sopro.
Estas máquinas, além de consumir uma quantidade excessiva de gasolina e óleo 2 tempos, poluem o ar com sua fumaça e estouram nossos tímpanos na passagem em frente às nossas casas. Quem mora nas áreas altas do condomínio pode ouvi-los à distância o dia inteiro. Quem trabalha em casa sofre com o barulho que tira a concentração e atrapalha o raciocínio. Estamos perdendo o SOSSEGO que dá nome ao condomínio.
Motores 2 tempos estão proibidos em motocicletas e meios de transporte e estuda-se a proibição total desse tipo de motor de combustão. Não há justificativa para um uso tão intensivo quanto se tem registrado.
Além de serem ineficazes.
Fazer varrição mecânica em lugar tão densamente florestado é como enxugar gelo, ou varrer a areia na praia. Minutos depois da passagem do funcionário com a máquina, o chão já está, de novo, coberto de folhas.
Isso sem mencionar o aumento da poeira nas casas, com as consequências desagradáveis como o acúmulo de poeira e a necessidade de limpezas mais frequentes, além do aparecimento de problemas respiratórios e de pele, de origem alérgica, principalmente na época da seca.
A poeira levantada pela máquina é superior a registrada com o trânsito normal de veículos. Essa poeira é composta por terra, fuligem dos escapamentos, e FEZES SECAS e pulverizadas de cachorros e outros animais, com o devido alerta para a questão de saúde. Ninguém vem pra cá pra respirar COCÔ e fumaça.
Os condôminos não residentes, ou aqueles que passam o dia fora, podem não ter, ainda, percebido este incômodo, pois a varrição só é feita em dias de semana, mas com certeza, nessas férias, quando quiser dormir, merecidamente, até mais tarde, vai perceber.
A justificativa da administração de que essa varrição é necessária para evitar entupimento de calhas das ruas não é convincente, pois a mesma é realizada há meses, desde que assumiu a nova administração, em pleno período de seca.
Por isso gostaríamos de pedir à administração que reduzisse esta prática e limitasse as ações mais intensas à área circundante da sede.
Se o amigo condômino concorda com o exposto acima, faça esse bilhete chegar a administração com seu endereço e sua assinatura no verso."
http://www.diariodopara.com.br/impressao.php?idnot=18025
http://m.g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/nivel-de-contaminacao-de-agua-e-ar-de-nova-friburgo-e-testado-apos-tragedia?hash=3
Olá, concordo com a questão dos quebra-molas, tem um específico que ainda não consegui passar sem bater o fundo. Acho que o clube está arrumado, coisa e tal, mas as ruas estão extremamente esburacadas, como nunca foi.
ResponderExcluirAnonimo, a questão dos quebra molas é só uma das pontas do iceberg, há várias irregularidades acontecendo por aqui que podem nos criar seríssimos problemas, a sede do condomínio é só pra iludir e enganar os inocentes. Aposto que quando as multas trabalhistas, os pedidos de indenização diversos e condenações começarem a chegar vai ser tarde demais pra abrir os olhos.
Excluir