René Amaral
Sem tecer aqui comentários mais alongados sobre a Estilo, podemos fazer uma análise do erro crasso da administração quando da substituição da SERVPLAN pela Estilo. Erro esse confirmado pelos recentes eventos em que em menos de 15 dias dois furtos foram registrados no Loteamento Vale do Sosssego.
1) Uma das razões da substituição foi que a Estilo era mais barata.
Mais barato em termos de segurança é a pior desculpa que se pode arranjar; na maioria das vezes, casos, produtos e serviços, "mais barato" é sinal de qualidade inferior.
Músculo, peito e acém são mais baratos que mignon, contrafilé, alcatra e picanha. Mas responda rápido, pra fazer churrasco qual você prefere?
2) Ao substituirmos a SERVPLAN jogamos fora anos de relacionamento comercial nos quais, se houve falhas, foram pontuais e corrigidas. Já houve casos de furtos por aqui, mas na maioria dos casos desvendados (ou não), a ação era interna, com caseiros e prestadores de serviços com livre trânsito aqui, como os autores.
3) Ao substituirmos a SERVPLAN nos desfizemos de funcionários que trabalhavam aqui há anos, conheciam (e eram conhecidos por) todos os condôminos e habitantes das redondezas que trafegam pelo Vale, sabiam a quem franquear passagem sem mais delongas, e a quem deveriam indagar destino.
4) A SERVPLAN tinha uma baixíssima rotatividade de funcionários.
Desde que comprei meu terreno e comecei a frequentar, e depois morar, não me lembro de ter visto gente nova, ou da demissão deste ou daquele funcionário.
Já a Estilo, com uma estrutura muito menor que a concorrente, registra uma rotatividade de quase 80%. Dos que começaram a trabalhar aqui quando firmado o contrato perto de 80% saíram, e foram substituídos por gente nova.
Um conhecido meu, que está prestando serviços de pintor aqui em casa, me contou que preencheu ficha na Estilo, pra ficar na fila por uma vaga. Um belo dia recebeu ligação para se apresentar imediatamente, pra começar a trabalhar naquele mesmo dia (antes dos trâmites trabalhistas serem ao menos iniciados) sem o menor treinamento.
Enfim, os erros (crassos) dessa administração começam a se acumular, com o devido prejuízo para nós condôminos, que estamos pagando as contas (no caso da D. Márcia, proprietária da ultima casa a sofrer furto, duplamente).
P.S. Tudo isso que se lê acima foi levado ao síndico, por mim, em conversas informais (quando ele ainda me dava a honra de me ouvir), e tudo foi recebido por ouvidos moucos e tiradas irônicas, carentes de factualidade e humor!
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