quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tomando Posição

René Amaral

Sou novato demais para dar pitaco coerente sobre política Petropolitana, mas arrisco.
.
Cheguei aqui quando o Mustrangi foi eleito, 2008, teria votado nele (votei em 2012) por que, em situações onde não consigo me posicionar com clareza, parto para a opção historicamente menos ruim, para depois não ter que arrancar as calças pela cabeça, histericamente arrependido de ter feito merda, ou votado nela.
.
Nunca me filiei a partido, voto no PT desde sua fundação, mas, depois da farsa do mensalão, comecei a variar meus votos, não por achar o PT corrupto, ou mais corrupto que os outros, mas por considerá-lo naive e sonhador, inexperiente na política real (aquela de maioria proporcional, muito além de ideologias e ideais).
.
Não se faz aliança com PTB, Roberto Jefferson, Garotinho e as demais legendas de aluguel (a maioria delas) mas se tiver que fazer, cerque-se de cuidados: fotos, filmes, gravações, canja de galinha e armas contra aliados alienados nunca são demais, e nisso o PT errou, feio.
.
Por isso votei, desde 2006, no PSOL para senador, deputado Federal e estadual, presidente só Lula, ou quem ele indicasse.

Agora, devido aos fatos que se desenrolaram desde Junho de 2013, vejo que tenho que corrigir esse equívoco nesta eleição cravando PT de cima a baixo na cédula, com Mustrangi na chapa.

Os gritos insanos de "PT nunca mais", proferidos pela massa ignara (à qual estamos submissos por uma coisa falha, mas ainda insubstituível, a democracia) me alertam para o fato de que estamos presenciando a crucificação de um inocente, ou pelo menos tão culpado quanto os que o pregam na cruz.

Pois então mudei minha atitude e fico feliz de ter em Petrópolis a opção de um sindicalista sério, corajoso (não é qualquer um que peita empresas de ônibus) temperado na luta política e vitorioso num mandato sem jaça!

Voto, recomendo e trabalho de graça pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comporte-se se não eu apago. Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou pura e simplesmente idiotas serão deletados!