sábado, 1 de março de 2014

Manifestação No Trevo de Araras

Redação

 Agora a tarde os moradores da Vila Sossego foram pra rua. No trevo de Araras, na BR 040.
Eles não queriam queimar ônibus, depredar orelhões ou pontos de ônibus; eles não gritavam "não vai ter Copa", ou estavam mascarados, não queriam derrubar o governo, ou macular a imagem do Brasil no exterior. Eles só queriam uma passarela e respeito!

O  trevo de Araras é complicado, ali há um retorno logo após uma curva numa estrada onde se dirige em alta velocidade, nos fins de semana motos possantes passam ali a mais de 150 km por hora. Ao mesmo tempo carros vindos de Araras querem, após o retorno, atravessar a pista para entrar na Vila Sossego, atalho para Correas.

Os acidentes com vítimas fatais são constantes, em 22/12/13 um carro capotou várias vezes e aterrissou sobre o ponto de ônibus deixando uma vítima fatal e alguns feridos. Foi  quando ocorreu a primeira manifestação, que interrompeu o trânsito e engarrafou a rodovia até quase o pedágio, em Caxias. A concessionária, a CONCER, beneficiada com as privatizações, e tendo em  sua composição societária alguns políticos da base de apoio de FHC, recusa-se a colocar ali mais uma passarela, alega que seriam 3 passarelas num espaço de  5 km, as outras duas ficam, uma em frente a uma escola (particular) e a outra perto da Feirinha de Itaipava (mais um empreendimento privado), que só funciona nos fins de semana, durante a semana é um deserto.


O trevo de Araras é  movimentadíssimo, com carros cruzando a pista e pedestres atravessando o tempo todo. Mas parece que a CONCER está mais preocupada com os empreendimentos privados que com as comunidades, numerosas e populosas na beira da rodovia.

A população está mobilizada através de sua associação de moradores, hoje fecharam só a pista direção Juiz de Fora, mas prometem, se não houver resposta da CONCER, na semana santa será  pior.


Será que eles só estão preocupados com seus lucros astronômicos de um dos pedágios mais caros do RJ? Será que a mão invisível do mercado só tem para essa população o dedo médio estendido ofensiva e desrespeitosamente?

Você usuário pode até pensar: mas porque que eles prejudicam a gente, que nada tem a ver com isso?

E eu respondo, com outra pergunta: se eles fossem protestar dentro de sua comunidade, quietinhos dentro do belo vale onde moram, quem iria vê-los, ou se incomodar com eles? Diz o ditado que quem não chora não mama, e quem não incomoda não se faz ouvir, fica invisível para os carros que os atropelam, e para a concessionária que permite.

En passant, o que nosso síndico foi fazer lá? Conversava animadamente com o vereador Maurinho Branco, para o pastor Sebastião foram só impropérios e xingamentos! Enquanto humilha e oprime a comunidade do Carangola, se desmancha em agrados para a Vila Sossego, populismo????


Cuidado galera.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comporte-se se não eu apago. Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou pura e simplesmente idiotas serão deletados!